sábado, 14 de março de 2009

Short answers - verb to be - BOARD GAME


Jogo de tabuleiro (board game) para praticar as "short answers" com o verbo "to be". Comece jogando o dado para definir a casa na qual cada aluno irá começar. Cada quadro tem uma pergunta, que o aluno deve responder usando as respostas curtas do verbo to be. Se acertar anda uma casa, se errar, volta uma.

Há casas em que o aluno perde a vez ou tem que ir para a frente ou para trás, mas você é quem decide as regras, pode modificá-las ou configurar o tabuleiro do seu jeito.

O meu eu imprimi numa folha grossa (da Filipaper, que você encontra nas papelarias em pacotes de 20). Para ficar mais bonito a folha pode ser colorida. Você também pode imprimir em A4 normal colorido e depois colar num pedaço de papel cartão e depois passar contact. Dá mais trabalho mas fica mais bonito e dura mais.

Faça download do documento (word) no link abaixo:

assinatura

4 comentários:

  1. Parabéns! Não basta apenas saber a gramatica de qualquer disciplina. É de essencial importancia saber ensinar. Parabéns pelo seu trabalho! Suely, professora de geografia, estudante de inglês (em casa). suly.ca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. And this link is not active either :(

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, adorei todas as atividades!Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Ótimo trabalho.
    Também sou professora de inglês dou reforço escolar de português também, adoro ler as novidades.
    Email: gomclaudia@gmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails