terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como fazer download das worksheets

As worksheets em formato de doc ou pdf estão postadas num site de "storage" como o Box ou o 4shared. Fui obrigada a fazer a postagem em outro site porque o Blogger não disponibiliza espaço para outros formatos de documentos, apenas imagens. Sempre que na descrição da apostila houver o tipo doc ou pdf haverá também o link para download ou um "botão" para o mesmo.

Basta clicar no link ou no botão de download e você será redirecionado para o site onde se encontra o documento. No caso do Box não há muito problema, assim que você for direcionado encontrará o link para o download.

Como fazer download do 4shared

No caso de a apostila estar no 4shared é um pouco mais complicado: primeiro você vai clicar em "download free", aí vai aparecer um tempo de "espera" no caso de você não ter uma conta premium lá. Após o tempo de espera, aparecerá o link para download.

Worksheets em formato de imagem

Na descrição da apostila há o formato (JPG, GIF, etc) e não haverá o link ou o botão para download. Nesse caso significa que postei a apostila em formato de imagem em seu tamanho natural, basta clicar na imagem que está na postagem e ela se abrirá em seu navegador.

Como imprimir a apostila

Assim que a imagem se abrir, no seu navegador, à esquerda, clique em "arquivo > visualizar impressão". Você verá como vai ficar a apostila depois de impressa numa nova página. Nessa página há também como configurar a figura de forma que caiba perfeitamente em uma página A4, mas acredito que não serão necessários ajustes. Assim que a figura estiver da forma que você quer, basta clicar em "imprimir".

assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails