terça-feira, 1 de março de 2011

Written and Oral Drills–Verb to be and Occupations

WRITTEN AND ORAL DRILLSSão vários exercícios de gramática e vocabulário, os alunos fazem os exercícios, na correção usa-se uma gravação e os alunos corrigem os exercícios enquanto ouvem a transcrição dos exercícios gravada pela primeira vez.

Toca-se novamente a gravação e dessa vez aponta-se um aluno a cada exercício, que deverá ler a resposta; ao terminar cada drill, passe novamente a gravação e dessa vez os alunos respondem um a um sem olhar a resposta escrita. Faz-se ainda uma terceira vez, os alunos respondem em coro sem ler as respostas antes de passar ao próximo drill.

Alguns alunos não gostam desse tipo de exercício mas ele é muito efetivo para automatizar as estruturas completas (e não só palavras soltas), agilizando a conversação e aperfeiçoando a pronúncia e entonação.

A apostila tem 4 páginas e nas páginas 3 e 4 você encontrará a transcrição para gravar o arquivo de áudio com sua própria voz (ou você pode aguardar até que eu grave o meu e o publique aqui no blog) e também as instruções sobre como proceder para conseguir o máximo rendimento do exercício.

Para baixar ou imprimir a apostila clique no título abaixo; caso tenha algum problema entre em contato comigo.

WRITTEN AND ORAL DRILLS – TO BE AND OCCUPATIONS [DOWNLOAD]

florreada azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails