segunda-feira, 5 de março de 2012

Nova apresentação

Uso este blog para compartilhar apostilas que preparo para usar com meus alunos, e como o Blogger não fornece hospedagem de arquivos, desde o começo foi uma luta para encontrar um site confiável e de fácil download.

Até pensei que tinha encontrado, mas com os problemas recentes com os sites de compartilhamento (vejam caso recente do MegaUpload) os inocentes acabam pagando pelos pecadores. Por causa de pessoas que usam os sites de hospedagem e compartilhamento (como 4shared, box, e tantos outros) para distribuir programas e arquivos que não lhes pertencem, quem como eu quer distribuir material que criou e sobre o qual detém os direitos autorais fica prejudicado.

Alguns sites deletaram total ou parcialmente os arquivos que hospedavam, causando a quebra de dezenas de links; outros optaram por continuar fornecendo o serviço de armazenamento, mas sem fornecer os links de compartilhamento.

Estou agora passando as apostilas para o Google Docs, e à medida em que as for colocando lá, irei editando as postagens. A novidade é que com o Google Docs posso também postar – além do link de download – o documento aberto para apreciação, você só baixa se gostar.

Como eu também tenho uma Loja Virtual onde vendo lotes de apostilas, em cada artigo vou colocar também o link para o lote completo, caso se interessem em adquirí-los.

Não deixarei de compartilhar minhas apostilas por aqui porque entendo que é um serviço importante e gratuito que faço com prazer, mas a partir de agora vou postar apenas uma apostila de cada lote. Mesmo assim creio que haverá mais material ainda, e bem mais diversificado, porque depois que comecei a dedicar-me em horário integral à confecção de apostilas comecei a produzir muito mais.

Fazemos então uma troca: quanto mais eu vendo, mais eu produzo; quando mais eu produzo mais posto aqui para baixar gratuitamente, uma mão lava a outra.

Espero com isso estar contribuindo com minha pequena parcela para ajudar os colegas que têm a vida profissional tão atribulada e raramente têm tempo para procurar ou produzir material extra e customizado para melhorar a performance de seus alunos e fornecer-lhes a prática – tão necessária para que o aprendizado se processe.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails