sábado, 12 de maio de 2012

Projeto “Jobs”

Jobs 1 capa

Já fazia tempo que eu estava com esse projeto em mente, e finalmente encontrei o layout e o formato das apostilas que compõem o projeto.

Inicialmente a obra terá 12 volumes, cada um conterá 5 apostilas e em cada uma delas uma profissão estará em foco. Para trabalhar o tema “profissões” em cada apostila há um texto curto descrevendo as responsabilidades e atributos da profissão em foco, um mini pictionary com objetos ou palavras relacionadas, exercícios fáceis de interpretação de 2 tipos (escrita e imagem), produção de texto (algumas linhas com tópico dentro do tema proposto), e no final um caça-palavras (nível fácil) para descontrair e reforçar o vocabulário.

O layout adotado foi inspirado em uma apostila de Dedicated Teacher, que é uma professora que admiro muito e que produz material de primeira qualidade. Naturalmente que mesmo preservando o aspecto original, preparei meu próprio modelo com os recursos de que disponho no momento.

Como eu disse anteriormente, vários volumes já estão programados, e em cada um serão enfocados profissonais de determinadas áreas. No primeiro volume (Jobs 1) foram praticados: médico, enfermeira, cientista, dentista e veterinário.

Os trabalhos são indicados para crianças e adolescentes de nível elementar ou intermediário 1 – que aqui no Brasil abrange até o final da 8ª série ou 9º ano – e o professor pode usar o texto para desenvolver debates ou atividades orais.

Em cada volume você encontra três versões de cada apostila:

  • Apostila colorida do aluno.
  • Apostila preto e branco do aluno (para cópias xerox, se forem necessárias).
  • Apostila do professor com respostas.

Então em cada volume você terá 15 apostilas de duas páginas, com atividades que são relativamente fáceis, mas também motivadoras.

O primeiro volume já está disponível na loja virtual, planejo publicar um ou dois volumes por semana, portanto visite a loja regularmente ou assine as postagens do blog por email para receber notificações.

Links das apostilas mencionadas neste artigo:

JOBS 1

Zailda Coirano – SOS Idiomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails