quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Asking for directions

asking for directionsPara essa apostila eu desenhei uma mini cidade com as formas do Word e adicionei algumas figuras. Os alunos irão desenvolver várias atividades com essa apostila, que certamente ocupará o tempo de uma aula.

Em primeiro lugar terão que escrever diálogos descrevendo como chegar a determinados locais da cidade, depois terão que responder perguntas indicando localizações. Há ainda frases para corrigir as preposições de acordo com o mapinha, e descrições da cidade usando preposições + there is / there are.

Na última página há ainda a sugestão de um jogo que o professor poderá fazer após corrigir as atividades escritas. Nessa página há também cartões para o jogo, que usa a primeira página da apostila como boardgame.

Corte os cartões, o aluno tira um e de acordo com a localização de seu parceiro no boardgame terá que dar instruções em inglês sobre como chegar ao local (cartão que tirou). O outro aluno executará as instruções e deverá chegar ao mesmo local (ponto para a dupla ou grupo). Marque os pontos de cada grupo ou dupla e determine um número de pontos para terminar o jogo e conhecer o ganhador, ou simplesmente use todos os cartões e depois some os pontos.

Para fazer download da apostila clique no título abaixo. Caso tenha algum problema entre em contato comigo pelo formulário do blog ou deixe um comentário nessa postagem.

ASKING FOR DIRECTIONS (DOWNLOAD)

assinatura vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a Política de Publicação de Comentários do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails